Bebidas energéticas
O principal intuito das bebidas energéticas, é para estimular o cérebro de muitas pessoas que passam por problemas de estresse, serve para fazer com que muitos jovens que desejam estudar fiquem acordados e até mesmo por jovens que querem sair à noite, e para muitas pessoas que passam por contínuos esforços físicos.
Essa é uma bebida bastante comercializada, que em sua propaganda faz a promessa de aumentar a resistência física do indivíduo e de agilizar a concentração do mesmo. As bebidas energéticas eram utilizadas nas guerras para o alívio do “estresse” dos soldados, ou seja, causava alucinações a eles.
Os perigos que as bebidas energéticas podem apresentar são: doenças no fígado, enxaquecas, tumores cerebrais. Quando essa bebida for ingerida se faz necessário que o indivíduo não pratique exercícios físicos (pelo fato de a bebida já acelerar os batimentos cardíacos). Os energéticos também, como a cafeína possuem variados componentes como: A taurina, A Glucoronolactona, as vitaminas (em geral), e os carboidratos. Por isso se faz necessário que haja moderação no uso desse tipo de energético , para que mais tarde não ocorra prejuízos com a saúde.
- Outras formas de adquirir energia através de uma alimentação balanceada e saudável:
3. Bebidas isotônicas - ricas em sais minerais e carboidratos de rápida absorção,
além de hidratar a refrescar o corpo, ajudam a repor os sais minerais perdidos
pelo suor e ainda fornecem energia extra;
4. Frutas desidratadas, co;o a banana passa - uma forma prática e saborosa para proporcionar carboidratos, vitaminas e sais minerais ao organismo;
6. Ginseng - uma raiz tonificante, dá mais disposição e energia. Em pó pode ser adicionado a sucos e vitaminas.
- Fica a dica; viver bem, é viver com saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário