
Homens lutavam até a morte apenas para divertir outros homens.
Se você fosse um senhor importante, um “Dominus”, poderia dormir com quantas de suas escravas (ou escravos) você quisesse. Era a famosa orgia romana.
Políticos eram traídos e assassinados. “Nada contra eles”, diriam seus assassinos, “só queríamos o poder”.
Países eram invadidos, não por alguma ideologia. Apenas por que o meu exército é mais forte que o seu e você tem algo que me interessa. Civis morriam ou se tornavam escravos. Ninguém parecia se importar com isso em Roma.




Países continuam sendo invadidos por possuirem matéria-prima de interesse de outros países. Pessoas continuam morrendo para a diversão das outras. Enquanto antes existiam escravos que trabalhavam apenas em troca de comida e um teto, nos dias de hoje existem pessoas que trabalham em troca de um salário (tão baixo que só é suficiente para a comida e o aluguel). Com dinheiro e por dinheiro, representação do poder na atualidade, as pessoas podem fazer – e fazem – basicamente tudo que era feito na Roma Antiga.
É claro que mudou. Pelo amor de Deus! Houveram revoluções em quase todas as áreas, desde sociais até tecnológicas, pessoas morreram nessas revoluções e seria até injusto com elas se eu dissesse que o mundo não mudou desde então.
Nunca se viveu tanto e nunca houve tanto acesso à informação.
Sabe o que não mudou nada?
O homem.
Esse sim, é basicamente o mesmo desde que alguém achou que era uma boa ideia descer das árvores.
E assim vamos vivendo. Trocamos sêmen por dinheiro, dinheiro por sangue e sangue por um tênis novo.
E você, ainda acha que estamos muito na frente dos romanos?
Por: http://www.histeria.blog.br/melhor-que-os-romanos/ Edição: Dann Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário