sábado, 28 de setembro de 2013

Uma música para marcar a vida

A trilha sonora da minha vida se resumiria em músicas de rock, mas como não tô afim de pregar o meu estilo favorito pra ninguém. Então prefiro mesclar um pouco com músicas de todos os gostos, estilos e tempos diferentes. 
Primeiramente aos 3 anos só gostava de musiquinhas infantis, e cheias de animações (tipo: gato miando, cachorro latindo, galinha cacarejando e bichinhos por todos os lados). Fui crescendo e não mudou muita coisa não, aos 5 aninhos ainda tava bem besta e me encantava com as músicas da Eliana, já que nunca fui muito fã da 'rainha do baixinhos'.
Com uns 7 anos eu conheci o mister Michael Jackson, no qual gostei muito das hits e das danças muitas vezes engraçadas. Dois anos depois conheço a minha primeira banda de rock, que foi o Red Hot Chili Peppers, me embalando com uma pegada bem animada e que atrai principalmente por músicas como 'Scar Tissue' & 'Otherside'. Aos 11 anos eu estava passando por um processo de descoberta de estilo musical favorito, quando comecei a ouvir constantemente os clássicos como: The Beatles, Scorpions, Queen, Nirvana, Legião Urbana, Barão Vermelho e etc.. Foi ótima a experiência com essas bandas e outras, porque foi quando eu comecei a criar uma personalidade, na qual levo até os dias de hoje. 
Quando estava com 13 anos, percebi que minha vida já estava repleto de estilos musicais diferentes, e que eu já tava criando uma crítica contra alguns estilos como: pagode, funk carioca, samba, arrocha e alguns outros também menos conhecidos, até porque não apresentam significância.
Aos 15 anos eu estava bem envolvido já com o heavy metal, e outros sons extremistas, Mas, como a qualidade é exageradamente melhor neste estilo, então até hoje vou entrando mais e mais á dentro.
Durante todo esse tempo, nunca deixei de estudar a música como uma essência pra destinar nossos sentimentos, compartilhar desejos e sonhos e principalmente dizer aquilo que tem dentro de todos nós. Por mais que eu tenha ouvido alguns estilos e não tenha gostado. Mas, creio eu que no final tenho que respeitar e me conscientizar de que pode não me agradar. Porém trás o bom agrado de outras pessoas.
Sua Vida pode ser marcada por tantas música diferentes, que para cada dia você terá uma nova banda tocando dentro de você. Mas, o mais importante é saber fazer com que nem sempre as letras se tornem seu manual de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário