domingo, 10 de fevereiro de 2013

Cadê você Percy? É você bela? Não? é a Anastacia? Aahh deve ser o Harry Potter!

Galera, a alguns anos atrás eu fui ao cinema pra realizar o sonho de assistir o filme Percy Jackson e o ladrão de raios. Primeiro e único filme baseado nos livros da Saga Percy Jackson & The Opympians
Eu achei o filme bom, já tinha lido o 1° livro, e tudo, estava muito perfeito. Mais ficou a expectativa não só em mim como também em outros fãs da saga de que o livro seguinte(O mar de monstros) tivesse o mesmo caminho que o primeiro e se torna-se filme. Mais os anos se passaram e nada de continuação. Foi frustante, e pior ainda foi ver que o único livro que foi transformado em filme e valeu a pena assistir não teve continuação justamente quando mais se aguardava.
Eu li a trilogia do "Senhor dos anéis" e achei muito bom também. Mais quando se passou para o filme, a história acabou se tornando confusa e bastante cortada. Acho que não deve ter dado pra expor tudo de bom que o livro tinha no filme. 
De 6 anos pra cá, mais 3 outros filmes da Saga Crepúsculo já foram gravados e lançados. E olha que crepúsculo foram livros bem chatos e sem sentidos algum, que trazem histórias de vampiros que brilham e o coitado de um homem lobo que se apaixona por uma garota cheia de incertezas e sem sentimentos que não quer nada com ele. Os 4 livros eu nem li, pois achei que seria perda de tempo. E pelo que eu vi nos filmes, eu estava muito certo.
Outra sessão de livros que logo logo vão se tornar box de filmes são os baseados em '50 tons de cinzas'. Mais uma saga que só trás incertezas e histórias fantasiosas. Tipo uma virgem que é iludida por um multimilionário qualquer que se sobrepõe pelo seu dinheiro e suas manias.
Essa história de grandes livros se transformarem em micro filmes não tá com nada. Crepúsculo pode ter tido uma grande bilheteria, mais serviu também pra tornar a sua escritora conhecida por escrever sonhos de meninas inseguras. O 50 tons de cinzas serviu pra mostrar que o poço é mais fundo do que se pensa. Mais que escritor é capaz de descrever um sadomasoquista tão... aff's, nem eu consigo descrever. 
Mais ai tinha que ter alguns amigos e amigas pra me contrariar. Eis que vem ai a Coleção HP, o famoso Harry Potter. menino bruxo que cresce em meio as mais incríveis aventuras no mundo da magia. Lembrado pelo amigos que também virou série de filmes de sucesso mundial. Tá tenho que concordar que Harry Potter é algo incomparável. Mais até HP fracassou, quando nos últimos filmes subtitulados como Relíquias da morte parte 1 e 2, ficaram muito abaixo da expectativa dos fãs. 
O seguinte é que dos livros citados durante toda essa postagem. Todos marcaram pelo grande números de leitores, mais quando transformados em filmes. O número não foi o mesmo, provando que é muito melhor a história em palavras do que a expectativa de enredos narrados e vividos na telona do cinema.
Vlwww galera, ooh e pra quem quer dar uma conferida nos tipos de leitores de 50 tons de cinza, é só clicar aqui do lado ->      clique)\O/(aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário